Kill Bill A Vingança, Volume 1 – Crítica


Não há dúvida que Kill Bill foi pensado antes da estreia de Pulp Fiction. Há quem diga que durante o tempo de rodagem, não sei, mas é notório que há sequência entre os filmes de Tarantino. Kill Bill é um conjunto de cenas inspiradas em filmes do passado que remoeu naquela cabecinha um argumento. Uma mulher que depois de ter deixado a vida do crime, tem o casamento ensanguentado pelos ex companheiros de guerra. Segue-se A Vingança. Um por um como é devido. Uma Thurman é a sua musa inspiradora e também uma agravante no que foi o tempo de espera para este filme de Tarantino. Uma engravidou o que fez pensar duas vezes em substituí-la. Mas ainda bem que não o fez e temos filme!
Não vale a pena voltar a falar de Quentin, neste filme já não é um estreante no cinema. Vamos centrar-nos no cinema e o quê que deixou alguns insatisfeitos? É que não vemos tanto dos célebres diálogos e temos muito mais sangue, muitas cenas de luta. Pessoalmente isso fez-me desinteressar um pouco.
Mas depois agrada-me saber que ficamos a preto e branco na situação da luta de espadas, porque não havia mais tinta vermelha para fazer de sangue. Solução: a preto e branco ninguém sabe a cor da tinta e venha o próximo take. Também fazendo assim uma referencia ao recurso usado antigamente em cenas mais pesadas, para que os filmes passassem pela censura americana. É um filme em que há desculpas para tudo, porque tudo é Kill Bill e tudo transpira engenho e todo o engenho é pensado em meio para atingir os fins.
Ora 7.8/10 ainda que seja uma facada para os amantes da obra, não é de todo a menosprezar a colecção de Tarantino.

Anúncios

One thought on “Kill Bill A Vingança, Volume 1 – Crítica

  1. […] Fonte: Kill Bill A Vingança, Volume 1 – Crítica […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: