Inside Job – Crítica

Através de depoimentos de uma série de jornalistas, economistas, comentadores e políticos, Charles Fergunson respeita de modo inteligente uma linha cronológica que esclarece e indigna o espectador mais insensível.

Muito sólido e bem fundamentado pelos factos que são levados ao extremo e não pela teoria da conspiração que é hábito. Após uma profunda investigação, foi possível termos aqui uma verdadeira aula de economia, que se torna interessante quando são levantados rumores sobre Wall Street. Este documentário não tende a influenciar o espectador, permitindo a observação da realidade, aqui representada por gráficos e entrevistas, sob a narração de Matt Damon. Traz à tona factos assombrosos de corrupção, negligência das mãos em que estamos e a cultura de excessos levada a cabo pelos políticos e economistas de Wall Street – com a participação das drogas e prostitutas, pagas pelas empresas.

O realizador permite ainda uma conexão, entre as fracções da sociedade e como tudo poderia ser evitado – num tom muito visual, que dá uma dinâmica bastante inteligente ao filme. A ver como bom cidadão, já que é um filme que se preocupa em chegar a toda a gente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: