Hesher – Crítica

Rock n roll não só na banda sonora. É um filme que é escrito com base em questões existenciais, embora longe de filosofias de pseudo-intelectuais. E embora teorias inacabadas, o rock n roll é isso mesmo. O protagonista é marcado por traços bastante interessantes.

Não há dúvida que o argumento de Hesher tem um enorme potencial, mas não surpreende porque não tem um grande clímax. Isso não me irrita, o problema é que o filme chega a tornar-se infantil, nos altos e baixos que se tornam pouco convincentes. A necessidade de o tornar tão “i don’t care” levou a que fosse um filme fácil (de mais) de se ver.

Conta com um elenco de luxo, o que leva os espectadores a ficar ainda mais ansiosos, antes de verem o filme. Joseph Gordon-Levitt é dos actores mais flexíveis que Hollywood conhece e mais uma vez prova isso.

A actuação de Devin Brochu (T.J.) é muito sólida e gosto especialmente do raccord entre a cena do sonho deste miúdo e o seu despertar, no centro a abate de automóveis.

A “grande lição” do filme é dada no funeral da ‘avó’ e embora dramática chega a provocar sorrisos – o que é muito bom para o contexto em que nos encontramos – sem moralismos. Teria gostado mais do final se terminasse na cena em Slow Motion, em que levam o caixão “a passear”. É contudo um filme para 6.2 e louvo a distancia longínqua marcada pelo filme, das produções a que estamos habituados de Hollywood.

One thought on “Hesher – Crítica

  1. matthy diz:

    eu amo esse filme, é tão insano e fodastico, otimo, realmente um filme beeem Rock And Roll!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: