Faces – Crítica

Para que queremos saber de falhas técnicas, quando temos um acting destes!? Falhas técnicas para salvaguardar o acting. A câmara limita.se a ‘rodear’ os actores que têm todo o espaço para actuar.

Remeteu-me para o primeiro filme de Roman Polanski, “Knife In The Water”, no que diz respeito ao conceito e ao envolvimento entre uma determinada personagem feminina com o “gingão” que aparece apenas para ter efeito nas esposas frustradas aqui representadas e cortar as suas rotinas. Entre as actrizes a sua representação é completamente convincente e acreditamos nos diálogos bem como na situação em que se encontram. Cada uma delas tem aqui comportamentos diferentes embora todas estejam na mesma situação. As suas reacções acrescentam ao diálogo uma intensidade que dá ao espectador uma percepção extraordinária. Sendo este um papel bastante difícil exige aos actores uma interacção com a sua personagem muito íntima. Há situações caricatas, que envolve um enorme trabalho no que diz respeito a direcção de actores. Isto porque a percepção que ganhamos ao longo do filme, de tudo o que envolve as personagens, é através de pequenos pormenores que se transformam em metáforas. Conseguimos sem o recurso a diálogos, entender uma relação inteira – criticada aqui no seu íntimo – apenas pelas posições em cena e intenções em que os actores estão inseridos.

Não precisamos de indicações de tudo o que se passa anteriormente nesta longa-metragem, para percebermos a situação destas personagens no filme.

Causou impacto em 1968 e 7.3 na tabela de conversas de cinema

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: