Celda 211 – Crítica

Uma história passada num só dia e que vira do avesso completamente a vida dum personagem comum. O que não é comum é a forma em como o vemos transformar. O excelente elenco, a estruturação do guião e o fundo do argumento propriamente dito, formam um conjunto de factores que contribuem para que nos envolvamos e sigamos com entusiasmo o objectivo do herói. Objectivo este que muda drasticamente com o desenrolar da acção. Mas drasticamente bem sucedido!

Acreditamos mesmo nesta intriga! É convincente porque está muito explícito. É humana e a narrativa é muito sóbria. É um conjunto de valores éticos e morais, que de uma forma criativa moldam personagens.

É um tema já várias vezes explorado pelo cinema: uma situação extrema, que faz com que alguém ao colocar-se no lugar de outra pessoa, ganhe outra visão da realidade. E nós espectadores também vamos acompanhar de perto esse ponto de vista. As personagens que acompanham e influenciam o herói ao longo do filme, são interessantes. Recurso que vai também influenciar o espectador, pois a ideia base é sustentada por esta mudança de “personalidade” no protagonista. E é aqui que Luís Tosar, desvia completamente a atenção do herói. É um actor secundário que só com o olhar, tem toda a tensão da cena. E o filme só tem a ganhar com esta actuação.

Tenso e interessante, não nos faz descolar do ecrã… No final, ainda levamos da sala uma mensagem, que sem espinhas, nos foi dada com alma e coração. É o bom exemplo da evolução na indústria cinematográfica, dos nossos vizinhos espanhóis. 7.6 por isso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: