Alpha Dog – Crítica

Um filme que em tom de brincadeira, acaba por mostrar uma realidade capaz de provocar uma lágrima. Baseado em factos reais, encara uma faceta do mundo das drogas, como uma coisa normal, sem vermos aquele lado sombrio e obscuro, a que estamos habituados neste tipo de drama.

Mas este drama que começa numa espécie de American Pie, torna-se mais denso e interessante, à medida que o guião nos vai dando pistas do que pode correr mal, naquilo a que parecia algo “inocente”. Isso é bom. Envolve-nos. Gostamos disso. É interessante a maneira em como aparece na imagem, a contagem das testemunhas, que ao contrario de tornar previsível, até acrescenta algum mistério ao desenrolar da acção.

O argumento ganha no que é o filme no seu todo, que não é centrado nas drogas, mas a toda uma envolvente fútil, capaz de tornar cabeças tão fracas, ao ponto a que vemos chegar o filme. E não só acreditamos nisso, como também sentimos isso.

Nick Cassavetes preferiu deixar o núcleo adulto como uma “visita de médico” e não o julgo por isso, devido à temática pouco madura em que estávamos situados. Contudo a presença de um Bruce Willis foi necessária, nem que seja para nos dar uma posição mais segura no acting.

A montagem dá ritmo ao filme, capaz de o tornar divertido, empolgante e ao mesmo tempo nos deixar angustiados. É um 7.0 na escala.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: