21 Grams (21 Gramas) – Crítica

Não querendo desviar o momento principal do realizador, deixem-me dizer que juntar a Naomi Watts com o Sean Penn tinha de dar algo de uma tenção do outro mundo. Agora voltando ao realizador. Alejandro Iñárratu, como já tínhamos visto em Amores Perros, não podia tratar de uma só intriga como parece começar esta critica. Para além do matemático que espera um coração, ou a ex viciada em drogas que perdeu a família, temos ainda um ex-presidiário que enverga agora pelo caminho incondicional da religião. Parece cliché, mas cruzar tudo isto, da maneira em como as histórias se interligam, é de uma densidade fabulosa. E com um elenco desta envergadura não podia resultar melhor e mais dramático.

Como já é hábito do realizador, a montagem é complexa, não contando com uma linha temporal linear. Isto aumenta a intensidade e mantém-nos presos á envolvente dramática – também isto a resultar muito bem. Isto porque ao vermos uma situação, que depois percebemos que faz parte do futuro, no presente já temos uma ligação que nos faz preocupar com o personagem. Havendo ainda algumas explicações que são dadas pelo passado que ainda não vimos. Passado este que não assume que é passado. O recurso que nos dá a perceber que já aconteceu é somente dado através do acting. Pelo que já conhecemos da personagem no presente. Então quando vemos uma transformação repentina do personagem situamo-nos e é neste passado que vamos buscar as explicações para as atitudes que conhecemos do presente. Sem recurso a flashbacks ou qualquer outra técnica.

Benicio Del Toro acarreta excepcionalmente esta interpretação, fazendo parte do credível trio que complementa o elenco principal. Personagens muito humanas, com histórias muito ouvidas, contadas de uma nova maneira.

21Gramas com um peso de 7.8

One thought on “21 Grams (21 Gramas) – Crítica

  1. Breno diz:

    Análise psicológica do filme: http://goo.gl/xurHjz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: