Natural Born Killers (Assassinos por Natureza) – Crítica

Um elogio à violência, um motim à sociedade e uma sátira aos média.

Mas que referência a TODO o audiovisual! Cinema, Ilustradores, Televisão, Teatro… Queiram ser vítimas de Bonnie and Clyde dos tempos de vanguarda. Costumo dizer que para se apreciar filmes com um estilo cinematográfico desta envergadura é preciso já ter visto mais de cem filmes clássicos. Só assim se pode dar valor. É preciso ter alguma bagagem para se retirar o que tem de mais bonito e especial.

Tecnicamente… primeiro estranha-se, depois entranha-se. E entranha-se de que maneira! Que genialidade! Criatividade amigos cinéfilos. Com uma cor para cada câmara, que corresponde a cada perspectiva de que é filmado. E os desenhos à mistura, dá um ênfase que é de loucos! Estamos a ver um filme em 16mm e de repente mergulhamos numa história contada em espécie de talk show. Nunca acontece por acaso. É isso que nos faz sorrir.

Mickey e Mallory têm graves cicatrizes de infância e têm agora o instinto assassino nas veias. São o refugio um no outro e vivem em total liberdade pela diversão. Têm os média mais à perna que a policia. Matam porque só eles importam. Tornam-se massificados e têm audiências. É surreal! A final de contas tudo isto é sobre o sistema. Sem regras e também todo o filme sem contar com elas. Com o uso abusivo das várias técnicas cinematográficas, desde animação ao preto&branco, Natural Born Killers assassina o moralismo de qualquer um que lhe faça frente.

Um estilo inabalável conseguido com um argumento muito bom Tarantinesco, concebido pelo controverso Oliver Stone. Uma banda sonora de acordo e Woody Harrelson no seu melhor papel. Muito provocador, os maus da fita são os heróis. Desafio qualquer um a discordar do nosso 9/10

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: